O CRAVO SOBROU COM A ROSA

Thursday, June 29, 2006

Mas que diabos, esperneou a Rosa
Que foi que aconteceu?
Quem me explica esse vácuo
Esse espaço, esse breu?
Que foi feito do mundo?
Está doente, morreu?
Eu acordo e não vejo
O que sempre viveu!

Mas que diabos, espreguiçou o Cravo
Quem me desperta assim?
Pra que tanta bagunça?
Essa zona sem fim?
Vizinhança maldita
Devem respeito a mim!
Posto que sou um cravo
E não simples capim!

Calma sua besta, repara um minuto
Olha, tudo sumiu!
Foi tudo pra bem longe,
Pra puta que o pariu!
Pra onde foi o mundo?
Cê não sabe, não viu?
Só sobramos nós, moço
Nada além, nem um fio!

E agora? Que faço eu, disse o Cravo
Se mais nada existe?
Me responde, Rosinha
Que destino mais triste!
Que é feito de um Cravo
Que a pouco resiste
A qualquer intempérie
Qualquer dedo em riste?

Era isso o que faltava acontecer
À esta rosa nobre
Moça limpa e católica
Fui sempre muito pobre
Só me fodo à granel
Sem ganhar nenhum cobre
Pra que o mundo se acabe
E um cravo me sobre?

Ouça, seja grata à tua sorte, Rosa
Pois não estarás só!
Antes cravo na mão
Que um mundo em pó!
Vê se esquece esse susto
Desatemos o nó
Chegue mais e se deite
Procriemos sem dó!

Não me toque, sua plantinha tarada!
Guarde seu androceu!
Tire seu olhar morno
Desse meu gineceu!
Não procrio com cravos
Juízo Deus me deu.
Se é pra dar pra você
Morro seca, entendeu?

Mas que coisa! Não precisa ofender-me
Não sou qualquer pidão!
A desgraça me fez
Amar-te, sem opção
Se te peço um filho
É por ter coração
E não querer pro mundo
Um fim sem reação!

Vendo por esse prisma, tens razão!
Sem mais mal-criações!
Serei Madre Tereza
Das novas gerações
Tu serás como Gandhi
De todas as nações
Serás rei e eu rainha
Dizem as previsões!

Isso mesmo, assim que se resolve!
Para ti, meu louvor!
Vamos ser salvadores
Procriar sem pudor!
Deita aqui e relaxa
Aceita o meu amor
Que do Cravo e da Rosa
Surja o novo esplendor!

1 comments:

Anonymous said...

muito lindinho hehe

bjuu

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger