PRÓXIMO!

Wednesday, March 28, 2007

A morte é uma coisa assim metida. Ela não avisa que vem, e quando vem também não fica. Só passa. Passa e leva alguém com ela. Vem a hora que quer, sai a hora que bem entender e leva embora quem achar que deva. Faltava cuspir na nossa cara no caminho.
A Elo era bem gordinha. O inha vem muito mais do carinho que eu sinto por ela do que das suas proporções. Era quase um círculo perfeito: em pé ou de lado, tinha quase a mesma altura. Não tínhamos muito contato, a Elo era a camareira de uma peça da qual participei. Mesmo assim, seu riso fácil e seu incrível super-poder de organizar sozinha as roupas de mais de 20 atores me conquistaram sem remédio.
Todos os deboches que ela provavelmente escutou por ser gorda, todas as piadinhas, todos os amores rejeitados, todos os vestidinhos lindos que não entrariam jamais num corpão daquele e mais um milhão de motivos que, como os citados, eu nunca tive a oportunidade de ouvi-la confessando, levaram-na à mesa de cirurgia para redução de estômago. Foi daí para o céu.
É assim que a morte faz com a gente. Vem comendo pelas beiradas. Vai levando gente que a gente nem se dava ao trabalho de lembrar no dia-a-dia, depois leva alguém próximo, mais próximo, mais próximo... Até o próximo ser a gente mesmo, até estar quase batendo na porta da frente.

E o que fazer até lá? Pensar na estupidez das incertezas da vida, escrever um texto curto pra fingir de epitáfio e limpar o cuspe que me escorre a cara com um lenço de arrependimento, nostalgia e alienação.

2 comments:

Aline Meneghetti said...

Nossa sem muito o qe falar fe...

ELO realmnete esquecemos de pessoas que sao muito importantes e simplesmente a deixamos passar... por isso iva cada dia com cada pessoa. o momento. porque quando a morte chega naoo tem jeitoo. é saudades ..
se cuida fe bjos Li

Um Poema said...

É uma certeza, a morte. Só não é certeza quando. De qualquer modo é sempre indesejada.

Um abraço

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger