PRÓXIMOS PASSOS

Sunday, July 22, 2007

Um dia há de chegar-me o tempo da indiferença,
Da inconseqüência diante da fraqueza do que é coisa humana
O tempo em que as falhas que me flutuam, caricatas
Tão exatas, por serem previsíveis como o choro curto
Tão inatas, por serem a moldura de qualquer vivente
Sejam o exemplo farto de minha sapiência.

Ao chegar-me o tempo dessa inexistência
Estarei seguro na minha própria ausência
E distante, serei da vida humana cientista
Com a exatidão de um biólogo que estuda um verme
Com a frieza com que um médico disseca um tumor
Ou com a verve morta de um leitor de óbitos.

4 comments:

leituras said...

SENSIBILIDADE. Muito bem definido este espaço, por Um Poema.

Boa semana

Anonymous said...

Como ainda está longe de chegar o meu tempo da indiferença, não posso mais passar por aqui e não me manifestar né?
só espero nunca ser previsível...

fico pensando nas coisas q escreve, mas não sou tão boa p/ expressá-las...quem sabe um dia...

bjos querido!

Flávia Lucato said...

É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez.

-Nelson Rodrigues-

Rebeca Rezende said...

Não preciso entender a noite, o dia e toda beleza do mundo pra sentí-los e saber que me fazem bem. Apenas tenho prazer em admirá-los, ainda que misteriosos.
Talvez seja esse o segredo do meu encantamento: sempre gostei de tudo o que desconhecia.

beijos

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger