TUDO SE ENCAIXA

Wednesday, July 19, 2006

“Ahahahahahahaha!”

É lindo o arranjo das risadas daqueles homens. Sentados, bebendo, a cabeça teimando em filosofar a madrugada. Chet Baker trompetando e a gargalhada sempre explodindo num acorde consonante. Lembram os Três Tenores! Exceto pelo fato de serem um barítono, um tenor e um recém-descoberto contratenor. Ah, e orgulhosamente mais magros que Carreras, Domingo e Pavarotti.
O barítono escreve. Um barítono escritor. Monotemático, só fala do amor perdido. Ah, mas se fosse um amor achado não faria poemas. Faria filhos!
O tenor é pintor. Pinta seus amores, para ver como se parecem quando não estão dentro do coração. Cria mulheres nuas, suas, com o olhar atento que sempre desejou.
O contratenor. Ah, o contratenor... Não é escritor, não é pintor, não é ator, não é cantor, não é nem mesmo desse mundo. Começa por ser contratenor. Mudou-se para o alto das escalas musicais. Quem sabe assim o amor não o alcança...
Nessa madrugada, tudo será mais fácil. Deixemos os amores nas telas que nos rodeiam; todos presos e eternizados em tinta e textura. Deixemos estáticos na pintura os momentos que teimaram em nos fugir. E assim, tendo-os ao alcance das mãos, podemos sentar e nos divertir, afogando no vinho a urgência de amar.

2 comments:

Anonymous said...

acho q eu conheço esse baritono... rs


bjus

Anonymous said...

Noite boa...lembro bem...era julho eu acho...os três amigos artistas ali...sentados...as idéias voavam pelo ambiente. A conversa estava ótima. Cada um dava sua opinião. Tudo era discutido ali enquanto a noite passava, o amor, os encontros, desencontros, as tempestades, a arte, a subversão...enquanto a garrafa de vinho se esvaziava na mesa. E ela se esvaziou.
A conclusão de tudo foi uma só...todos estávamos atrás de uma coisa só...UMA LEBRE!!!

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger