NÃO USA CHINELO QUE CAI DO PÉ

Thursday, January 14, 2010




O certo seria um mal deitar e já levantar-se. Flutuando a 30 cm do chão do quarto, abrir a porta mal trancada da casa e ganhar o lado de fora. Os olhos podem estar abertos ou fechados, é facultativo. Quem olha, nesses casos, é o umbigo. Verdade; é o umbigo o mais próximo que há daquele aperto no estômago quando sentimos que o que há já não basta. Ganha-se o mundo e mira-se o umbigo no além, abrindo os braços à meia altura pra sentir o vento que vai ficando pra trás.
O certo seria ter mapas decorados. Colocar na mente o caminho a seguir e confiar que não há curva que confunda o passeio. Na dúvida, o certo é uma linha só reta que garanta uma ida com volta e a total desnecessidade dos mapas. Pijama mal tem bolso.
Bem certo é ter memória fotográfica e habilidade pra ver tudo o que vai passar muito rápido pelas laterais. Alterne o lado direito com o lado esquerdo, virando o pescoço repetidamente. Não tem nada que não mereça ser visto, nas direitas e esquerdas. Tivesse deus dado aos homens os olhos no lugar das orelhas e as orelhas onde julgasse ser mais prático, eu não precisava dar essa recomendação. Em todo caso, as dele não devem funcionar, pois eu já pedi e as minhas não mudaram de lugar. O certo é fazer uso do pescoço.
E durante a viagem, bem certo é manter os pés fora do chão. Não deixe pegadas; caso descubra algo brilhante que não queira dividir com ninguém, as pegadas seriam imprudentes.
Agora, se quer ter o certo, ao retornar não perca a viagem da mente. Não subestime a utilidade de qualquer coisa que trouxer do caminho. Guarde num canto e deixe brotar. Mas não fique encarando, porque quando ficamos assistindo, nem o leite nem as ideias fervem.

Deixe um copo de água do lado da cama. Quem é sonhador sempre acorda cansado.

2 comments:

Patricia said...

Pensei... e acho que temos olhos e orelhas e umbigos e braços nos lugares certos. Quanta coisa não mudaria se eles fossem em outros lugares...
Adorei o vídeo.
Beijos!
ps.: feliz ano novo!

Luciana Bollina said...

Que coisa boa voltar aqui e ler seus escritos.
Adorei o vídeo e o texto...
Um beijinho e muita luz sempre.
Lu

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger