ESCLARECENDO

Saturday, March 22, 2008

“Ao cair, desvie do chão!”

Quer conselho mais idiota que esse? Mas era assim que a Clarinha filosofava. Transformava frases sem sentido em verdades universais.

“Ninguém prende a respiração a vida toda”

Eu fingia entender todas elas. Não me censure, eu era um garoto com o coração descompassado e com todas as vontades de amar Clarinha. Me tornei seu discípulo mais fiel (e único, para a paz do meu egoísmo).

“Quem ama o que não tem, não sabe a hora que passa o trem”

Sempre que soltava uma de suas verdades-minuto, eu anotava no meu caderninho e dizia que era para que as futuras gerações (“que hei de plantar em Clarinha”) pudessem entrar em contato com seus ensinamentos maravilhosos. Ela se enchia de orgulho e me tocava a perna em agradecimento. Achei que a minha atenção inventada e os recorrentes toques na coxa fariam de mim seu eterno namorado.

Bobagem. Hoje vejo que eu não sabia de nada não. É como já dizia Clarinha:

“Fogo que pega na palha, penteia a navalha e some no além”.

1 comments:

Anonymous said...

Claro que esclareceu...
Quem ama o que não tem prende a respiração, penteia a navalha e some no trem.

 
VIVER DE BRISA - by Templates para novo blogger